LiveZilla Live Help

Notícias

Secretaria de Previdência divulga Indicador de Situação Previdenciária - ISP-RPPS do primeiro semestre de 2018

Secretaria de Previdência divulgou novo Indicador de Situação Previdenciária - ISP-RPPS apurado no primeiro semestre de 2018.

O índice possui um conjunto de critérios divididos em 3 dimensões: 1) Conformidade - Cumprimento das normas gerais de organização e funcionamento; 2) Equilíbrio – que é uma avaliação da situação dos RPPS quanto a Endividamento, Solvência Financeira, Solvência Atuarial, Relação entre Ativos /Inativos e Comprometimento da Receita Corrente Líquida. 3) Transparência – que avalia prestação de informações à SPREV, para disponibilização em consulta pública.

A posição do ISSBLU nesse índice pode ser acessado no site da Secretaria da Previdênciahttp://www.previdencia.gov.br/regimes-proprios/indicador-de-situacao-previdenciaria/

Em uma planilha eletrônica do arquivo podemos observar todas as avaliações em cada uma das dimensões e as avaliações por subitens. Há um ranking e o ISSBLU se destaca em 1º lugar do País nos critérios Conformidade e em Transparência. Os RPPS que possuem a mesma nota também ficaram na mesma colocação. Na dimensão Equilíbrio o ISSBLU está em posição mais atrás. O ISP do ISSBLU geral foi 0,622, superior à média nacional.

ISSBLU - Avenida Martin Luther, 111 – Ed. Master Center, 8º andar
CNPJ 04.515.660/0001-66