ISSBLU obtém certificado do Pró-Gestão RPPS

25 Fev

ISSBLU obtém certificado do Pró-Gestão RPPS

O ISSBLU implementou os requisitos para obtenção do certificado no Nível II no Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, instituído pela Portaria MPS nº 185/2015, demonstrando ter adotado adequadas práticas de gestão previdenciária relativas a Controles Internos, Governança Corporativa e Educação Previdenciária, o que deu ao Instituto a certificação almejada.

O Programa tem como objetivo a implantação das boas práticas de gestão inseridas nas ações que compõem os três pilares de dimensão: Controles Internos, Governança Corporativa e Educação Previdenciária.

A certificação de Blumenau aconteceu após realização de auditoria pelo ICQ Brasil que é uma das entidades credenciadas pela Secretaria de Previdência para certificar os regimes próprios que adotam o sistema de gestão definido no programa Pró-Gestão RPPS. O certificado foi homologado pela Secretaria de Previdência Social.

Entre os benefícios da certificação, destacam-se a profissionalização na gestão do RPPS; qualificação de seus gestores; melhoria na organização das atividades e processos; transparência e facilidade de acesso à informação e manutenção das boas práticas, pela padronização.

Matérias Relacionadas

Recadastramentos suspensos por mais 60 dias
28 Jul

Recadastramentos suspensos por mais 60 dias

Recadastramentos suspensos por mais 60 dias Devido ao combate ao contágio pelo Covid 19,...

SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS NÃO ESSENCIAIS DO ISSBLU EM RAZÃO DO DECRETO Nº 12.751
27 Jul

SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS NÃO ESSENCIAIS DO ISSBLU EM RAZÃO DO DECRETO Nº 12.751

SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS NÃO ESSENCIAIS DO ISSBLU EM RAZÃO DO DECRETO Nº 12.751, DE...