ISSBLU obtém certificado do Pró-Gestão RPPS

25 Fev

ISSBLU obtém certificado do Pró-Gestão RPPS

O ISSBLU implementou os requisitos para obtenção do certificado no Nível II no Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, instituído pela Portaria MPS nº 185/2015, demonstrando ter adotado adequadas práticas de gestão previdenciária relativas a Controles Internos, Governança Corporativa e Educação Previdenciária, o que deu ao Instituto a certificação almejada.

O Programa tem como objetivo a implantação das boas práticas de gestão inseridas nas ações que compõem os três pilares de dimensão: Controles Internos, Governança Corporativa e Educação Previdenciária.

A certificação de Blumenau aconteceu após realização de auditoria pelo ICQ Brasil que é uma das entidades credenciadas pela Secretaria de Previdência para certificar os regimes próprios que adotam o sistema de gestão definido no programa Pró-Gestão RPPS. O certificado foi homologado pela Secretaria de Previdência Social.

Entre os benefícios da certificação, destacam-se a profissionalização na gestão do RPPS; qualificação de seus gestores; melhoria na organização das atividades e processos; transparência e facilidade de acesso à informação e manutenção das boas práticas, pela padronização.

Matérias Relacionadas

Calendário de Fim de Ano do ISSBLU
09 Dez

Calendário de Fim de Ano do ISSBLU

Pagamento Décimo terceiro salário: 12/12 Pagamento mês de dezembro: 27/12 Férias...