ISSBLU obtém certificado do Pró-Gestão RPPS no nível III

Administração - Terça-feira, 01 de Fevereiro de 2022


ISSBLU obtém certificado do Pró-Gestão RPPS no nível III

Antes certificado no nível II, agora o ISSBLU obteve o certificado no Nível III no Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, instituído pela Portaria MPS nº 185/2015, demonstrando ter adotado adequadas práticas de gestão previdenciária relativas a Controles Internos, Governança Corporativa e Educação Previdenciária.

O certificado tem validade de 3 (três) anos e o ISSBLU será submetido anualmente a auditorias de supervisão para verificação de melhorias e manutenção das ações.

O Programa tem como objetivo a implantação das boas práticas de gestão inseridas nas ações que compõem os três pilares de dimensão: Controles Internos, Governança Corporativa e Educação Previdenciária e possui quatro níveis, de I a IV, sendo que o IV demonstra o maior nível de governança.

A certificação de Blumenau aconteceu após realização de auditoria pelo ICQ Brasil que é uma das entidades credenciadas pela Secretaria de Previdência para certificar os regimes próprios que adotam o sistema e ações de gestão definido no programa Pró-Gestão RPPS. O certificado foi homologado pela Secretaria de Previdência Social.

Entre os benefícios da certificação, destacam-se a profissionalização na gestão do RPPS; qualificação de seus gestores; melhoria na organização das atividades e processos; transparência e facilidade de acesso à informação; possibilidade de realizar aplicações financeiras em algumas modalidades específicas.

 

PRÓ-GESTÃO RPPS Nível III

Instituto Municipal de Seguridade Social do Servidor


Blumenau