Sobre o Instituto - ISSBLU

O ISSBLU é uma Autarquia Especial, criada pela Lei Complementar nº 308, de 22 de dezembro de 2000, com a finalidade de administrar o Fundo Previdenciário dos servidores efetivos, ou seja, aqueles que ingressaram no serviço público mediante concurso, regidos pela Lei Complementar nº 01, de junho de 1990, e Resolução nº 34, de dezembro de 1994, no caso da FURB.

A Autarquia é composta por uma Diretoria Executiva, um Conselho de Administração e um Conselho Fiscal. Como se vê, o ISSBLU é administrado de forma colegiada, cabendo as funções deliberativas ao Conselho de Administração e as funções gerenciais e operacionais à Diretoria Executiva. O Conselho Fiscal e uma Junta Médica complementam a estrutura do nosso Instituto.

Importante ressaltar que os servidores públicos se encontram representados tanto nos Conselhos de Administração e Fiscal, quanto na Diretoria do ISSBLU, já que esta é composta, obrigatoriamente, por servidores públicos efetivos estáveis.

São segurados do ISSBLU todos os servidores efetivos, com base na Lei Complementar nº 01/90 e na Resolução nº 34/94, que trabalham na administração direta, administração indireta (FURB, PROEB, FCB, FMD, FAEMA, SAMAE, SETERB) e no Poder Legislativo Municipal.

São órgãos fiscalizadores do ISSBLU, o Tribunal de Contas do Estado, o Ministério da Previdência Social e o Conselho Fiscal do próprio Instituto.

A criação do ISSBLU é uma conquista de todos os servidores públicos do Município de Blumenau, por garantir uma administração autônoma e independente. O sucesso do ISSBLU representa a garantia de um futuro melhor, mais digno e com qualidade de vida.

Sobre o Instituto - ISSBLU
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Ingressados no serviço público

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Funcionarios

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Anos em Blumenau